Parlamentarismo no brasil
1. Parlamentarismo no Brasil.
2. Ele pode liderar a vida política da nação.
3. Ainda consiste sistema parlamentarista.
4. Olhando para o Presidencialismo e Parlamentarismo.
5. Pois cada Governador é.
6. Entendemos que o Presidencialismo.
7. Na Constituição brasileira.
8. Já estamos cientes.
9. Conclusão.
PARLAMENTARISMO NO BRASIL. Minha Escolha e Meus Argumentos:
Justificando minha escolha entre o Presidencialismo e Parlamentarismo, nos dias atuais, levaria em consideração. No Brasil, o Parlamentarismo tem o sistema de governos e chefe e deveres em uma só pessoa onde o executivo, legislativo e judiciário são poderes independentes entre si que funcionam em harmonia. Eleito pelo voto direto tem um mandato com período determinado em lei constitucional, o presidente não se subordina ao Parlamento nem pode nele interferir.
Ele pode liderar a vida política da nação, representar o país interna e externamente, comandar as forças armadas, firmar tratados, enviar projetos de lei ao Congresso, responder pela administração e pelas decisões nos setores do executivo e separar no estado ministro. Ele foi uma criação americana do século XVIII, tendo resultado de aplicação das idéias democráticas, concentradas na liberdade e na igualdade dos indivíduos ao seu povo em geral.
Ainda consiste sistema parlamentarista, o executivo depende do apoio direto ou indireto do parlamento para ser constituído e para governar. Este apoio costuma ser expresso por meio de um voto de confiança. Não há, neste sistema de governo, uma separação nítida entre os poderes executivos e legislativos, ao contrário do que ocorre no presidencialismo.
Olhando para o Presidencialismo e Parlamentarismo optou pela forma de Governo no Brasil o Presidencialismo, pois ele abrange as melhores formas de governo para o nosso país, pois qualquer pessoa pode se candidatar, independente de raça, classe social e religião, desde que esteja em dia com a lei dos nossos