Educação física
Para discutirmos sobre adaptações na G.G (Ginástica Geral), precisamos primeiramente saber o que é ginástica geral.
Ginástica geral é um estilo de ginástica onde se engloba todo e qualquer tipo de movimento, incluindo aparelhos como maças, fitas, bola, arco, corda e mãos livres.
Seria ótima a inclusão dessa matéria nas escolas, pois com ela conseguimos fazer várias adaptações, tendo em vista que a ginástica geral não possui fins competitivos, está sempre pensando no coletivo, não apresenta limitações para sua prática e todos podem fazer.
As adaptações da ginástica geral estão presentes nela própria, pois nela o professor de Educação Física se preocupa com o desenvolvimento de capacidades biológicas e habilidades específicas. Com ela podemos trabalhar habilidades que nem mesmo o aluno sabia que o tinha, podemos trabalhar com dança, gincanas e muitas outras atividades, sempre visando a coletividade e respeitando o limite de cada aluno.
O objetivo é promover saúde, bem estar psíquico e social aos praticantes, trabalhando ao mesmo tempo suas capacidades motoras, tais como força, flexibilidade, velocidade, resistência coordenação. Não tem uma faixa etária específica, pois como dissemos não há exclusão, pode-se trabalhar com todo e qualquer tipo de pessoa, pessoas com necessidades especiais e pessoas sem necessidades especiais, podendo usar qualquer objeto que o professor ache conveniente.
Por ser uma atividade onde todos podem praticar, assim como toda ginástica, a G.G também possui coreografia, onde trabalhando diariamente com os alunos pode-se fazer apresentações em eventos e até mesmo em escolas, incentivando-o ainda mais.
Além de trazer benefícios à saúde, é um ótimo exercício para se trabalhar a amizade, respeito, confiança, o não preconceito, e fazer acima de tudo com que os alunos aceitem uns aos outros com seus limites e assim futuramente excluindo qualquer tipo de indiferença ou preconceito que