Para estudantes
No scrum se trabalha com o product backlog, um registro que contém áreas do produto que devem ser desenvolvidas. Do product backlog é criado o release backlog, que é a junção dos requisitos do product backlog que vão ser trabalhados, de acordo com a prioridade de cada um. O release backlog é um ponto para a criação do sprint backlog, que representa o espaço de tempo em que uma user story (conceito parecido com tarefa) vai ser concluída.
O tamanho de cada sprint é adequado à empresa em questão e os seus projetos, e por esse motivo vai depender do tamanho dos projetos. A sprint pode demorar entre uma a quatro semanas. O processo de scrum costuma ser controlado em um quadro, onde é possível ver as tarefas que estão em desenvolvimento, as que foram trabalhadas, mas que têm que ser verificadas ou testadas, e as que são consideradas terminadas.
Alguns dos elementos que fazem parte do processo do Scrum são:
Product owner: é o dono do produto ou projeto que vai ser trabalhado, sendo responsável pela direção a seguir, definindo quais requisitos vão fazer parte do product backlog e quais devem ser abordados pela equipe. Representa os usuários ou clientes do produto em questão;
Scrum Master: é o elemento que faz a ligação entre o product owner e a equipe. Tem a responsabilidade de organizar reuniões, fazer o acompanhamento do trabalho e se certificar que cada integrante da equipe tem as ferramentas necessários para cumprir a sua função da melhor forma possível.
Team (equipe): É a equipe que trabalha para o desenvolvimento do projeto ou produto.
Outro conceito relevante nesta área é o daily scrum, ou scrum diário, que consiste em uma reunião organizada pelo Scrum Master. Todos os elementos estão em pé, para que a reunião seja de curta duração (máximo 15 minutos). Esta reunião é uma forma de comprovar que cada elemento está cumprindo o seu papel.
O Scrum existem os seguintes papéis. Product owner: é o cliente ou uma pessoa escolhida para representa-lo,