Para Atleta
Proteínas pode-se dizer que são os tijolos que permitem a construção dos músculos e outros tecidos do nosso organismo. Normalmente o consumo de suplementos proteicos é utilizado por atletas que praticam a musculação e que buscam o ganho de massa muscular. Porem, são usados também por pessoas em dieta com muitas restrições calóricas, para coseguir atingir as necessidades diárias de proteína. E também por atletas de provas longas para auxiliar a recuperação muscular e manutenção do sistema imunológico.
O que são:
Suplementos proteicos são produtos com predominância de proteínas, hidrolisadas ou não, e são compostos de aminoácidos que são elementos fundamentais da construção muscular. Apesar de o corpo necessitar de gordura e carboidratos para funcionar, é simplesmente impossível construir músculos sem proteína.
É por isso que uma fonte de alta qualidade deve ser incluída em sua dieta e rotina de musculação. Onde podem ser derivados das proteínas do ovo (Albumina), da soja, do soro do leite e mais recentemente foram produzidas com proteínas de origem animal.
Atletas precisam de mais proteína do que pessoas comuns, porque seus treinos são mais exigentes em termos metabólicos. Durante o seu treino, o seu corpo aumenta o uso de aminoácidos que são vitais para a produção de energia oxidativa.
Quais são os tipos de Suplementos Proteicos:
Proteínas do soro do leite
As proteínas do soro do leite são digeridas de forma rápida e fácil (por isso são descritas como “de ação rápida”), possuem aminoácidos essenciais (EAAS), incluindo os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), e contém subcomponentes (microfrações) que parecem oferecer benefícios além dos que oferecem os aminoácidos e o nitrogênio elementar. As proteínas do soro do leite estão disponíveis em diversas formas de acordo com os processos extração e pureza
Whey Protein Isolado - WPI (Isolado Protéico do Soro de Leite)
Esta é a forma mais pura de proteínas do soro do leite