PAQUÍMETRO
FACULDADE PIO DÉCIMO
CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRIA
DISCIPLINA: FÍSICA EXPERIMENTAL I
PROFESSOR: ROMEL MENEZES ARAUJO
JENISSON RODRIGUES GOMES JUNIOR
JOSÉ LUCAS BRITO SANTOS
JOÃO JULIO DOS SANTOS
JOSÉ NILSON SANTOS NETO
LEANDRO LOURENÇO GOIS DOS SANTOS
RELATÓRIO: PAQUÍMETRO
Aracaju - se
Fevereiro de 2014
JENISSON RODRIGUES GOMES JUNIOR
JOSÉ LUCAS BRITO SANTOS
JOÃO JULIO DOS SANTOS
JOSÉ NILSON SANTOS NETO
LEANDRO LOURENÇO GOIS DOS SANTOS
RELATÓRIO: PAQUÍMETRO
Relatório apresentado à Faculdade Pio Décimo, como requisito para a obtenção da primeira nota da disciplina Física experimental I.
Orientador: Professor Romel Menezes Araujo
Aracaju - se
Fevereiro de 2014
INTRODUÇÃO
Com o passar do tempo a importância das medições foram se tornando cada vez mais aceita pelo homem como forma de se situar em determinado espaço.
Se o espaço é grandioso em comparação ao homem em si, centímetros ou milímetros não são tão significativos. Mas, em se tratando de precisão milimétrica essas medidas não podem ser rejeitadas.
Ao passo que, um dos procedimentos básicos da física é a medição de dados para a averiguação de erros e incertezas. O paquímetro é um importante instrumento de medida. Na busca de examinar e divulgar a utilidade de forma clara da precisão desse objeto será aplicado os cálculos das incertezas para verificar se as medições foram feitas perfeitamente e se permite o sucesso do processo.
A propósito, a incerteza irá permitir o conhecimento dos valores de erros cometidos no procedimento, através de valores de dispersão que podem ser facilmente atribuídos ao mesmo, divididas em incertezas do tipo A, tipo B e a combinada ou simplesmente tipo C.
Dotado dos cálculos matemáticos apresentados, fica proposto que a utilização do paquímetro contribui e nós dar confiabilidade no processo de medição do objeto estuda.