Paper Estagio I
Humberto Motoyoshi Hada
Prof. Renato Neves Martins
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Licenciatura Plena em Geografia (GED0140) – Estágio I
13/11/14
RESUMO
De acordo com a história da educação será abordada um pouco da formação profissional do professor, como também o porquê dessa formação foi importante para o próprio professor e para a sociedade em que ele está inserido. Também abordamos a fato da valorização profissional do educador e a própria valorização social do professor, evoluindo para uma pessoa de mais respeito na sociedade atual, diferente do que pode ser visto no passado. A influência da globalização na formação profissional do professor assim como também os três tipos diferentes de profissionais na pedagogia progressista, destacando cada uma de suas características principais.
Palavras-chave: Professor; Formação Docente; Educador.
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho trata dos aspectos e influências da formação profissional do professor, implicando de sua gênese até a sua formação continuada, destacando a necessidade desta formação continuada, o porquê de ela ser tão importante na formação profissional do educador.
Será abordada a sua formação inicial, de onde ele é proveniente, de que forma constrói-se a identidade do professor, analisando o meio em qual o professor estará se inserindo e o porquê é tão importante à preocupação do educador com o meio social de onde oriunda seu alunos.
Foi constatada a valorização profissional e social do professor, tanto por parte do governo quanto pela sociedade, dando seu quase devido valor a esse profissional do qual se faz a base social de uma devida sociedade.
A influência da globalização na formação profissional do professor como também as três diferentes características da pedagogia progressista.
2 FORMAÇÃO DOCENTE NO BRASIL
.
A formação docente no Brasil se deu no final do século XX, quando o governo extinguiu o magistério. Para que os professores continuassem