Paper adm
O objetivo desse paper é descrever sobre as vantagens e desvantagens do recrutamento interno em uma empresa, na visão dos autores RIBEIRO(2006),ROCHA(1997).
Recrutamento, de acordo com o autor Rocha (1997) entende-se pelo conjunto de técnicas e métodos destinados a atrair candidatos capazes de ocupar determinados cargos na organização, recrutar alguém internamente garente as pessoas que já estão engajadas e comprometidas com aquela empresa que cada vez mais consigam mostrar suas habilidades, dando o melhor de si, mostrando e buscando o resultado sempre que é esperado, e dessa forma estará contribuindo para a empresa e para o sucesso do colaborador. O artigo cita CHIAVENATO(2000), o qual diz que recrutamento é o conjunto de procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização.
A função de recrutar, por buscar um perfil que corresponda e encaixe na vaga que precisa essa pessoa responsável é o gestor, ele que irá analisar se o colaborador contribuirá com os resultados esperados. Porem, antes desse processo essa vaga nem sempre é aberta para um novo colaborador, as tarefas podem ser divididas a outras pessoas, antes de pensar em contratar outra pessoa, podendo assim afetar o trabalho de muitos outros, o rendimento do serviço.
Esse processo de recrutamento influência diretamente todos os resultados das pessoas na empresa quando é realizada de forma correta pode garantir o sucesso da empresa, com a importância do capital humano cada vez mais em ascensão e com a globalização e o aumento da concorrência as pessoas tem o papel cada vez maior dentro da organização.
O recrutamento é uma ferramenta de gestão de pessoas, no sentido de atrair, desenvolver e reter os talentos, é caracterizado pela busca de candidatos que já fazem parte da organização que possui a vaga.
Um recrutamento adequado é aquele que atinge os objetivos empresariais, ter a certeza que a pessoa