papel
Apresentação
Neste trabalho apresento sobre o papel, a sua historia desde quando era papiro, falarei de quando ele chegou ao Brasil, à primeira impressa foi criada. Citarei também o processo de fabricação os paços a serem seguidos para que uma empresa fizer papel. Falarei sobre o processo de reciclagem que a cada tonelada de papel reciclado economiza 40 arvores as 14 etapas do processo de reciclagem.
O dano que o papel traz ao meio ambiente apresentará diversos tipos de papel como cartão, higiênico e etc. Apresento a poluição q o papel pode trazer o ambiente a importância da reciclagem. Apresentarei diversas curiosidades como por que o papel fique amarelado. No trabalho a seguir vamos mostrar o que é o papel resumidamente e suas utilidades e que não podemos viver sem ele.
O que é Papel?
O papel é composto basicamente de fibras celulósicas, sendo estas comumente provenientes da madeira (árvores), entre as mais utilizadas estão as do eucalíptos e pinus. A diferenciação entre os diversos tipos de papeis, leva em consideração não somente de qual matéria prima eles provém mas para qual finalidade serão utilizados.Estas diferenciação também podem ser consideradas quanto qual o tipo de aditivo foi utilizado para confeccionar determinado tipo de papel, os mais comuns são as colas, filmes plásticos ou metálicos, parafinas, pigmentos químicos, silicone, etc.Existe também um outro fator que deve ser levado em consideração a 'gramatura' do papel, onde estabeleceu-se uma relação entre o peso e área: peso(gramas)/área(m2).O papel é o componente principal no sistema de impressão. É o suporte para nossas idéias, tanto em impressos editoriais, promocionais ou comerciais.Antes de vermos os tipos de papéis mais comuns, vejamos abaixo suas
Principais características:
Peso (gramatura)
Os papéis são identificados pela sua gramatura, variando normalmente de 50 a
350 gramas definindo o peso e volume final do impresso. A gramatura é fator