Papel dos Líderes Sociais
Os líderes religiosos têm como função aproximar as pessoas do Deus ligado à religião escolhida. No Brasil as igrejas evangélicas vêm crescendo e estima-se que até 2040 o número de evangélicos no mundo ultrapasse os católicos. Um dos mais conhecidos líderes religiosos evangélicos do Brasil é o missionário Romildo Ribeiro Soares, R.R. Soares, que fundou juntamente com o bispo Edir Macedo a Igreja Universal do Reino de Deus em 1975. Em 1980 R.R. Soares funda a Igreja Internacional da Graça de Deus, onde é líder até os dias de hoje e apresenta o programa Show da Fé pela Rede Bandeirantes. Através dos cultos e do programa ele tenta aproximar os fiéis de Deus, através da leitura da Bíblia e ensinando o caminho que deve ser seguido, conforme a vontade de Deus, para encontrar a salvação e a paz eterna. R.R. Soares também é cantor, compositor e nas suas celebrações incentiva os seguidores a fazerem doações e ajudarem ao próximo, através de campanhas sociais.
O papel dos líderes sociais é incentivar a importância de “vestir a camisa” e esquematizar a forma como será feita a “luta” pela causa escolhida. Vladimir Ilitch Lenin foi um líder social russo, responsável em grande parte pela execução da Revolução Russa de 1917. Influenciou teoricamente os partidos comunistas de todo o mundo e contribuiu para o desenvolvimento da Rússia. Segundo o historiador Eric Hobsbawn, Lenin teria sido "o personagem mais influente do século XX. Suas contribuições resultaram na criação de uma corrente teórica denominada leninismo (Ética de Estado).
Um dos principais líderes políticos surgiu dos ensinamentos da Grécia Antiga. Alexandre, o Grande, um dos mais impressionantes e ambiciosos líderes políticos de todos os tempos. Tendo Aristóteles como professor, o macedônio Alexandre tornou-se aos 20 anos de idade rei da Macedônia e da Grécia. Guerreiro corajoso, excepcional cavaleiro, estrategista brilhante e líder carismático, ele iniciou suas conquistas militares