Papel do professor
A realização desta produção textual visa apresentar a função do Gestor Educacional frente ao uso das novas tecnologias e bem como extrema importância da temática para a formação do pedagogo. A implantação de novos meios de tecnologias no espaço escolar é cada vez mais utilizada no processo de ensino e aprendizagem seja contextualizado ou contemporâneo.
A Gestão Escolar trabalha com as questões reais da escola e de sua administração a partir do conceito de escolas eficazes, voltadas para a gestão com foco nos resultados e objetivos capazes de obter auxilio com a colaboração e o acordo de funcionários. Nota-se que atualmente a sociedade contemporânea tem seu entendimento de educação como à maior benefício para se adequar o grau de desenvolvimento dos países, para os cidadãos, a escolaridade transformou-se no mais decisivo indicador de inclusão social e o ingresso ao mercado de trabalho. Portanto, a expansão do sistema de ensino torna-se uma necessidade continua em uma sociedade que, cada vez mais, reconhece a educação como fator de desenvolvimento em todos os níveis.
A evolução gradativamente da tecnologia e da educação, seu desenvolvimento tecnológico e o aperfeiçoamento de várias inovações tais como o telefone, o rádio e da televisão revolucionaram a história dos seres humanos e consequentemente da educação.
2. DESENVOLVIMENTO
O sistema brasileiro de ensino se caracteriza por uma marcante centralização por meio das políticas públicas, especificadamente a Constituição Federal, que se refere à principal fonte do Direito Educacional, além de se tratar do conjunto fundamental de leis do país e ao mesmo tempo aplica o direito à educação como um direito subjetivo público e direito social fundamental.
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1996, demarca os