PAPEL DA COMUNICAÇÃO
A comunicação interna é uma ferramenta de grande importância para a construção de uma organização sólida e de sucesso. Ela trás consigo técnicas que estabelecem o equilíbrio e harmonia dentro de uma empresa, criando um ambiente inteiramente favorável ao trabalho e, conseqüentemente, a resultados efetivos para a organização.
Esse tipo de comunicação tem sido adotado por grande parte das organizações que visam um contínuo desenvolvimento, mas nem todas percebem a importância da comunicação interna e nem o quanto ela pode favorecer um ambiente de trabalho.
Motivação e equilíbrio entre os funcionários, solidificação da identidade da organização e resultados positivos, são algumas conseqüências de uma comunicação interna efetiva. O mundo corporativo moderno atua em constantes mudanças e avanços tecnológicos e a comunicação interna é necessária para que a empresa acompanhe o desenvolvimento mercadológico.
Entender o porquê desta ferramenta te se tornado indispensável e o que ela favorece em uma instituição é o foco das análises desenvolvidas ao longo deste artigo, que aborda causa, efeito, resultados e o problemas que surgiram desse tipo de comunicação.
Cenário
O mundo corporativo está mudando, transparência e ética estão cada vez mais presente nas empresas. Nota-se que o funcionário está mais participativo e exigente.
Conforme nos dado que vamos apresentar abaixo:
80% dos internautas está em pelo menos uma mídia social
1 em cada 8 usuários do MSN é brasileiro
4,4 mi novos vídeos de pessoas atualizam um blog com frequência
30 mil novos vídeos são postados no YouTube todo dia
1Graduação em Comunicação Social Relações Públicas FECAP- Fundação Escola De Comércio Álvares Penteado
2 Graduação em Comunicação Social Relações Públicas FECAP- Fundação Escola De Comércio Álvares Penteado
3 Graduação em Comunicação Social Relações Públicas FECAP- Fundação Escola De Comércio Álvares Penteado
4 Graduação em