Panem
História de Panem.
Panem. Este foi o nome ado ao país formado por ruinas da antiga América do Norte cujo fora destruída por um longo período de guerras. Por um longo tempo, e até os atuais dias, Panem é dominada e submetida a uma rígida ditadura, onde todos devem seguir a tais, contendo assim os Pacificadores, trabalhadores contratados para manter a ordem e os processamentos de Panem. O país é divido em 12 distritos, cada um com sua função relacionado ao abastecimento da Capital, centro administrativo e popular de Panem, onde os mais ricos e bizarros moradores residem, usando vestes das mais variadas cores e tamanhos, chapéus e perucas, entre outros demais. Antigamente, Panem possuía 13 Distritos, que porém, fora destruído/desativado, por motivos acarretados por uma rebelião distrital.
1. Distrito 1: O Distrito 1 é um dos mais ricos de Panem. Ele é responsável pela fabricação de artigos de luxo para a capital, devido a isso tem uma relação favorável com ela. Esses artigos incluem diamantes, joias e outras pedras preciosas. Os jovens desse distrito tem orgulho de lutar nos Jogos Vorazes, por isso treinam e se oferecem quando completam 18 anos, tornando-se assim carreiristas.
2. O Distrito 2: assim como o 1, é um dos mais ricos de Panem. É onde a maioria dos Pacificadores é treinada e suas armas são fabricadas, também especializadas em mineração e corte de pedras. Após a primeira rebelião, esse distrito foi recompensado com um melhor tratamento e condições de vida, devido à lealdade com a Capital. O Distrito 2 é composta em várias aldeias em volta das minas.
3. Distrito 3: O principal ramo do Distrito 3 são as industrias de tecnologia. São especialistas em televisores e computadores. Junto com os Distritos 4 e 8, eles são os mais rebeldes. Vivem na extrema pobreza e seus habitantes trabalham em fábricas e são muito experientes na engenharia.
4. Distrito 4: A indústria do Distrito 4 é a pesca. Os habitantes desse distrito tem experiência em utilizar