palestra sobre aborto e anticoncepção
COM 18 (DEZOITO) DIAS DO MOMENTO DA CONCEPÇÃO :
. Pode-se verificar a atividade cerebral.
. O coração começa a bater .
. Já existe um corpo totalmente distinto do corpo da mãe e do pai com 46 cromossomos, com vida, capaz de substituir suas próprias células.
3 (treis) semanas forma-se os olhos.
7 (sete) semanas formam-se as mãos e os dedos e o feto já está fabricando glóbulos vermelhos para o sangue, o sangue que derrama durante o abortamento é também de seu próprio corpo e não somente da gestante.
8 (oito) semanas todos os órgãos já estão presentes, se tocarmos o feto ele pode virar a cabeça para o outro lado e franzir a testa, portanto já temos a suas impressões digitais.
10 (dez) semanas já pode agarrar objetos com as mãos.
12 (doze) semanas os órgão estão presentes e aparentes.
MÉTODOS ANTICONCEPCIONAIS
1 - Preservativo (Camisinha) : Ë como uma capinha de borracha fina, que vem enrolada e deve ser colocada, desenrolando, sobre o pênis ereto. Ao colocar, deve-se Ter o cuidado de deixar um espaço livre na ponta, onde o esperma ficará armazenado, evitando que a camisinha estoure. Para que funcione, o homen deve retirar o pênis da vagina da mulher enquanto ainda está ereto, para evitar que o líquido seminal saia. As camisinhas são vendidas nas farmácias, para qualquer pessoa. Usa-se uma vez e joga-se fora.
2 - Diafragma : Este método é usado pela mulher. Consiste numa capinha de borracha que a mulher coloca dentro da vagina, tampando o colo do útero impedindo a entrada dos espermatozóides. O diafragma é colocado na hora da relação sexual, ou até duas horas antes, e é retirado somente oito horas depois. Ë necessário esperar esse tempo, para que os espermatozóides morram. Depois o diafragma é lavado e guardado. Se a mulher quiser usar esse método, deve ir antes ao médico, que vai tirar a medida do colo do útero e ensiná-la a