o corpo fala
O objetivo do presente trabalho e de relatar que existem muitas formas de linguagem, não apenas a linguagem verbal, que o ato de se movimentar merece nossa total atenção, pois as pessoas se comunicam através de uma fascinante linguagem corporal, baseadas nos símbolos, sendo nosso corpo centro das informações para nós mesmos.
Os autores do livro “O Corpo Fala” procuram comparar o corpo humano a uma “esfinge” dividindo em três partes. O boi representando os desejos, o leão que representa os sentimentos e por fim a águia representando os pensamentos.
No decorrer do livro prosseguem argumentando que nossos movimentos corporais, atitudes, tom de voz, em fim tudo que expressamos e que muitas vezes não percebemos, sempre tem um significado importante, que em muitos momentos conseguem demonstrar nossos pensamentos e sentimentos.
Não é só por meio de palavras que a gente pode se comunicar, muitas vezes nosso corpo dá sinais que dizem muito mais que nossa boca.
O corpo fala o que a mente contém, o olhar que nos evita, o sorriso que não chega, são muitos os sinais que o corpo pode estar revelando a todo momento.
A linguagem corporal bem interpretada ajuda-nos a entender melhor nosso semelhante de forma mais inteligente para um melhor relacionamento com as pessoas e em sociedade.
CONCLUSÃO
A questão da alfabetização não parecia tão agressiva porque o analfabeto era confundido com a mão de obra bruta. Hoje, com o avanço tecnológico o analfabeto encontra-se fora de sintonia com o mercado de trabalho. Não por incompetência profissional, mas porque o excedente de graduados que não encontram colocações específicas em suas áreas, passaram a ocupar esse espaço. Diversos tipos de trabalho eram considerados inadequados, o indivíduo tinha vergonha de trabalhar em certas áreas. Atualmente essa questão foi atropelada pela necessidade de sobrevivência e qualquer tipo de trabalho passou a ser altamente disputado.
Saber ler e escrever não é um simples problema de