Pais na juventude
Falaremos da ideia de ter um filho na juventude que se torna uma realidade na vida dos jovens, das responsabilidades e problemas.
3. PROBLEMA
Um dos principais problemas de se tornar pais na juventude são as oportunidades perdidas e as grandes responsabilidades que serão tomadas. Com essa responsabilidade todos sofrem, tanto os pais como as jovens mães.
4. HIPOTESE DE ESTUDO
O meio de resolver esse problema de paternidade e maternidade na juventude e aumentar as propagandas de métodos contraceptivos, campanhas, palestras, livre acesso a anticoncepcionais no SUS (sistema único de saúde), uma boa conversa com os pais também ajuda, pois, muitas vezes os jovens por falta de apoio em casa acabam fazendo coisas sem pensar, muitas coisas que os pais deveriam conversar e alertar seus filhos ficam vagas na vida de muitas pessoas, e eles ficam sabendo de outro modo. 5. OBJETIVOS
5.1- Objetivos Gerais O objetivo dessa pesquisa e de alertar os jovens sobre os problemas, dificuldades socioeconômicas e psicológicas de se tornarem pais na juventude.
5.2 – Objetivos Específicos
• Dificuldades Socioeconômicas
• Problemas Psicológicos
• A perda da juventude
• Dificuldade na criação dos filhos
• A falta de apoio dos pais
6. JUSTIFICATIVA
A pesquisa será realizada para alertar os jovens macaenses e tentar conscientiza-los sobre os problemas enfrentados por serem pais na juventude. Apresentaremos depoimentos escritos de jovens que são pais e que perderam oportunidades e grandes realizações por conta dessa grande responsabilidade.
7. FUNDAMENTAÇAO TEORICA
Como fica a vida depois de uma gravidez não planejada?
Bruno B. Soraggi
Independentemente da idade ou circunstância em que se viva, ter um filho causa uma grande transformação na vida de ambos os envolvidos na concepção e gestação da criança. Não por estar relacionado ao período da vida no qual os novos pais se encontram, mas sim por alterar a rotina na vida dos dois em