pai rico e pai pobre
“Pai, como é que a gente fica rico? (…)” (p.29).
“Tive dois pais, um rico e outro pobre. (…) Ambos foram homens bem-sucedidos em suas carreiras e trabalharam arduamente durante toda a vida. Ambos auferiam rendas consideráveis. Contudo, um sempre enfrentou dificuldades financeiras. O outro se tornou o homem mais rico do Havaí. (…)” (p. 21)
“Regra Número Um. Você tem que conhecer a diferença entre um ativo e um passivo e comprar ativos. Se você deseja ser rico, isso é tudo o que você precisa conhecer. É a Regra Número Um e é a única regra. (…)” (p. 62)
2. Em poucas palavras
Seis lições e um plano para você iniciar a conquista da Independência Financeira. Aprenda os segredos (conceitos) que tornam os ricos, cada vez mais ricos.
3. O que você vai Encontrar no Índice
“Lições
Capítulo Um: Pai rico, pai pobre
Capítulo Dois: Lição 1 – Os ricos não trabalham pelo dinheiro
Capítulo Três: Lição 2 – Para que alfabetização financeira?
Capítulo Quatro: Lição 3 – Cuide de seus negócios
Capítulo Cinco: Lição 4 – A história dos Impostos
Capítulo Seis: Lição 5 – Os ricos inventam dinheiro
Capítulo Sete: Lição 6 – Trabalhe para aprender, não trabalhe pelo dinheiro
Início
Capítulo Oito: Como superar obstáculos
Capítulo Nove: Em ação
Capítulo Dez: Ainda quer mais?
Conclusão: Como pagar a faculdade dos filhos com apenas US$ 7.000” (p. 9-10)
4. Introdução
“Pai, como é que a gente fica rico?” (p.29). É com esta pergunta que começa “Pai Rico, Pai Pobre”. Narrado em primeira pessoa na maior parte do tempo, o livro conta a história do próprio autor: Robert Kiyosaki.
Nascido no Havaí nos anos 50, Kiyosaki aos 9 anos foi vítima de um choque econômico-cultural respeitável. Seu ‘pai pobre’ (o pai biológico, um professor universitário) o estimulava a seguir caminhos conhecidos. Estudar muito, tirar boas notas, conseguir um bom emprego numa grande corporação e garantir segurança.
Seu ‘pai rico’ (na