SPOT
O produto final
A embalagem de suporte para tubos de ensaio planejada pelo grupo possui material que apresenta pouca reatividade com compostos que possam vir a derramar, visto que há constante perigo de contato com produtos químicos. Além disso, o material do qual a embalagem é feita, o polipropileno, é relativamente barato. A embalagem ainda apresenta a vantagem de se deslocar e ocupar menor espaço do que embalagens comuns, suportando maior quantidade de tubos de ensaio.
Dentro do mercado consumidor o produto será concorrente de outros suportes para tubos de ensaio provavelmente feitos de madeira e predominantemente plástico ou metal, que apresentam maior reatividade com resíduos derramados e maior peso, o que pode ser vantagem para nosso produto dentro do mercado, sendo, assim, boa oportunidade de negócio. Ainda o preço pode ser reduzido por ser um material mais barato. No mercado consumidor atual, apesar de existirem estantes para tubos de ensaio de diversos materiais e tamanho não há muitas que apresentem diferenças significativas de versatilidade, como, por exemplo, uma dobrável.
Plano de negócios O produto em questão deverá atingir um mercado consumidor em que predominam ambientes em que ocorrem testes químicos, como farmácias, indústrias, instituições de ensino em que são realizadas práticas sejam elas simplesmente didáticas ou de pesquisas no ramo da química. O produto deve ser comercializado, de preferência via internet, tendo em vista que, na atualidade, todo tipo de produto fica acessível ao consumidor por meio desse recurso, além de lojas especializadas em venda de vidrarias, que seria o primeiro local a vir na mente do consumidor que deseja comprar material para laboratório. Essas lojas podem trabalhar também com encomenda.