PAI RICO, PAI POBRE
De acordo com o livro, a alfabetização financeira deve ser tratada como aprender outro idioma. Deve-se aprender mais e mais sobre termos financeiros básicos e as práticas para se tornar financeiramente alfabetizado, começar a dar atenção as demonstrações financeiras, ativos, passivos, crédito e débito e outros componentes do mundo financeiro.
O autor se refere a seu pai real como “Pai pobre” como um símbolo para todas as pessoas que estão sempre correndo atrás da corrida dos ratos, irremediavelmente preso em um ciclo vicioso de trabalhar apenas para pagar contas que não irão gerar ativos na vida pessoal. Por outro lado, o homem conhecido como “Pai rico” é o pai do seu melhor amigo, que nunca terminou a oitava série ainda possui armazéns, uma empresa e uma cadeia de três restaurantes.
Seu “Pai rico” representa as pessoas ricas e independentes do mundo que conscientemente e deliberadamente tira partido do seu conhecimento pessoal de tributação e contabilidade para utiliza-lo a seu favor.
Este é um bom livro para as pessoas que querem começar a jornada para se tornar financeiramente alfabetizado. Ele define uma boa fundação para as