Pai rico, Pai pobre
FACULDADE DE CIÊNCIA SOCIAL APLICADA
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
AUGUSTO ANDERSON MENDES ALMEIDA
PAI RICO PAI POBRE
BELO HORIZONTE
2013
Resenha
O livro começa nos colocando uma grande duvida em relação as crianças e como as escolas preparam essas para um mundo real, a partir disso um casal conta uma historia de um pai rico e um pai pobre e como as diferentes maneiras de ensinar e de pensar podem influenciar suas vidas.
O Livro fala sobre como ganhar dinheiro, como trabalhar, cuidar da família, pensar na aposentadoria e como passar isso para os filhos. Alguns assuntos mostram que para conseguirmos a liberdade, tanto no sentido psicológico como financeiro; precisamos começar cedo, ainda quando criança, pois necessitamos saber mexer com dinheiro, de maneira ousada e criativa.
Além disso, o livro fala da importância sobre investir nossas economias, além de destacar a valorização da situação de não ficarmos preso a um emprego, pois este fará de nós escravos do dinheiro, pois o ciclo vicioso "trabalhar, ganhar dinheiro, pagar impostos e gastar" vai dominar, e se não despertarmos logo; passaremos isto de geração a geração.
Algumas questões importantes colocadas no livro como lições:
1. Os ricos não trabalham pelo dinheiro;
2. Para que alfabetização financeira?;
3. Cuide de seus negócios;
4. A historia dos impostos e o poder da sociedade anônima;
5. Os ricos inventam dinheiro;
6. Trabalhe para aprender – não trabalhe pelo dinheiro.
O livro também relata que há cinco razões principais que levam as pessoas financeiramente alfabetizadas a não desenvolver uma coluna de ativos significativa:
Medo;
Ceticismo;
Preguiça;
Maus hábitos;
Arrogância
O livro mostra exemplos, traz relatos, lições e fatos de uma vida financeira, seus ensinamentos, Ele nos motiva estabilizar a vida financeira, fazer investimentos e ter uma vida financeira estável, independente