pai eterno
Uma turminha muito especial de crianças com um ano e oito meses até seis anos. Elas passam boa parte do dia com atividades em período integral. No total, são 42 crianças atendidas pela obra social. Por lá, muitas brincadeiras e aprendizado.
“A gente trabalha com eles para prepará-los para a vida, para a socialização uns com os outros, pois as nossas obras sociais servem como amparo para eles, o que eles não tem lá fora”, ressaltou a educadora social Joice Carvalho Pereira.
Trabalho feito com todo amor e carinho. Há dois meses como educadora social, Joice contou que se sente realizada: “Para mim é ótimo, ver nossas crianças no dia a dia, ensinando para eles como é a relação um com o outro e vê-los crescendo como homens e mulheres. É muito gratificante”.
Tudo que é passado para eles é pensado e planejado com antecedência. Segundo a assistente social Maria Antônia Lopes de Souza, o objetivo é sempre proporcionar o melhor para as crianças visando o crescimento e desenvolvimento de cada uma delas.
“O nosso planejamento é semanal com base no projeto que estamos trabalhando no mês. Então, nós direcionamos atividades, com datas comemorativas importantes, e principalmente com atividades que estimulam o raciocínio lógico dessas crianças, coordenação motora, capacidade cognitiva e a interação social, que são as brincadeiras, atividades de pintura, ao ar livre, no parquinho, no pátio”, explicou.
As crianças brincam, tomam banho e fazem as refeições. Tudo isso acompanhado de uma dose de muito amor, fator essencial para desempenhar um bom trabalho no Centro Social. “Quem trabalha com crianças, tem que ter muito amor pela sua profissão e paciência, pois se não