Padroes de Beleza
Padrões definidos pelas propagandas na TV e em revistas. Isto é resultante de uma mídia capitalistaque bombardeiam tantas informações de forma que a mulher chega até mesmo a esquecer sua individualidade e a natureza da beleza.
Os resultados desta forte influência são notórios, como a obsessãopela magreza, as dietas, a malhação, a cirurgia plástica, prote ses de silicone, a moda, os produtos de beleza, todos vendidos pela mídia. E o que mais pesa na cabeça da mulherada, as exigências doshomens que são cada vez mais exigentes e pensam em ter uma mulher tipo capa de revista, só que os homens se esquecem que na capa de revista ou na tv a sempre uma produção, iluminação, Fotoshop.
Assim como a moda, os padrões de beleza estão em constante mutação. Seja para se adequar às roupas da estação, seja para nos deixar loucas da vida enquanto tentamos aderir aos arquétipos vigentes, as tendências não param quietas. Basta olharmos para os outdoors que, pronto!, a cor dos cabelos da garota-propaganda já mudou, a chapinha deu lugar a fartos cachos, e as unhas, antes longas e escuras, estão curtas e claras. Acompanhar as tendências não é tarefa fácil. Que o digam as modelos, que vivem de exibir tudo o que o mercado é capaz de lançar.
Nos últimos 50 anos, desde a popularização dos concursos de beleza, o que se viu nas passarelas foi um verdadeiro samba do crioulo doido. Das