pomba
A apreensão aconteceu após 4 meses de investigação, a droga estava escondidas em caixas e sacos nos cômodos da casa. A Polícia Civil apreendeu cerca de 150 quilos de maconha e mais 500 gramas de pasta base de cocaína em uma casa no bairro Cidade Industrial, em Lorena.
Um homem de 32 anos foi preso durante a operação, ele disse a polícia que não sabia a origem da droga e que guardava em sua casa em troca de R$ 150 e uma porção de maconha por semana.O homem continua preso na Cadeia de Lorena. A polícia segue investigando a origem dos entorpecentes.Nasceu no seio de uma família fidalga, filho de António Homem de Melo de Macedo, irmão do 1.º Conde de Águeda, e de sua mulher Maria do Pilar da Cunha Pimentel Homem de Vasconcelos, tendo, desde cedo, sido imbuído de ideais monárquicos, católicos e conservadores. Foi sempre um sincero amigo do povo e a sua poesia é disso reflexo. O seu pai, pertenceu ao círculo íntimo do poeta António Nobre.
Estudou Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, acabando por se licenciar na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 1926. Exerceu a advocacia, foi subdelegado do Procurador-Geral da República e, posteriormente, professor de português em escolas técnicas do Porto (Mouzinho da Silveira e Infante D. Henrique), tendo sido director da Mouzinho da Silveira. Membro dos Júris dos prémios do secretariado da propaganda nacional. Foi um entusiástico estudioso e divulgador do folclore português, criador e patrocinador de diversos ranchos folclóricos minhotos, tendo sido, durante os anos 60 e 70, autor e apresentador de um popular programa na RTP sobre essa temática.
Foi um dos colaboradores do movimento da revista Presença, tendo também colaborado na revista Altura (1945)2 e no semanário Mundo Literário 3 (1946-1948). Apesar de gabada por numerosos críticos, a sua vastíssima obra poética, eivada de um lirismo puro e pagão (claramente