Padaria
O líder deve ser acima de tudo um “espelho”, o que significa demonstrar atitudes e comportamentos que sirvam de exemplo para motivar sua equipe.
Diante algumas analises e estudos, o planejamento estratégico traçado para o Q Pão é:
Curto prazo:
Oferecer segurança e conforto para os funcionários é uma ótima alternativa para quem quer levantar uma equipe.
Um banco de horas informal, como forma de reconhecimento dos esforços adicionais (Se você comunicar o funcionário que ele será recompensado, ao menos em horas, já é um grande estímulo).
A flexibilidade de horário, manter um acordo que seja o melhor para a empresa e funcionário.
Praticar constantes feedback, para entendimento e satisfação, parte funcionários e parte empresa.
Realizar ações casuais, como levar todo mundo para assistir aquela palestra animada ou reunir a turma em um churrasco de final de semana tem efeitos circunstanciais e limitados.
Longo prazo:
Possibilidades de aprendizado para funcionários, entre cursos, palestras, treinamento e desenvolvimento aos funcionários; promover a formação de líderes; e incentivam a inovação e a participação nas decisões.
Oferecer estímulos para que os funcionários encontrem vantagens em continuar trabalhando na sua empresa, uma promoção é sempre a forma mais óbvia de reconhecer o trabalho de um funcionário.
Manter os funcionários sempre motivados, a empresa deve investir numa eficaz gestão de pessoas, independentemente do seu porte ou ramo de atividade.
http://www.sebraesp.com.br/index.php/47-noticias/gestao-de-pessoas/2869-funcionarios-motivados-garantem-empresas-de-sucesso http://www.padariamoderna.com.br/materias.php?cd_secao=86&codant=&friurl= http://exame.abril.com.br/gestao/noticias/4-formas-de-motivar-seus-funcionarios-sem-por-a-mao-no-bolso?page=2
http://www.abip.org.br/artigos_internas.aspx?cod=42