Resenha filme A negociação
Resenha
Filme: A negociação
Muito importante e quase que fundamental em uma negociação utilizar as variáveis básicas (Informação, tempo e poder), ao identifica-las se tem uma organização dando foco ao processo. No filme temos muito bem colocadas a importância de cada variável, conhecer com quem irá negociar, a estratégia de como ganhar tempo, tudo isso te leva a ter o poder; poder de prever as situações e as vezes podendo ate manipular a negociação. Seguem abaixo as cenas em que se coloca cada variável:
Informação:
A primeira cena que o bandido ameaça a filha fazendo-a de refém a equipe tem a informação da situação através de câmeras.
Quando seu parceiro conta que o fundo de pensão está sendo rouba por pessoas que ele chama de amigo e sobre a existência de um informante
O acusado sabe as técnicas usadas na negociação por eles, achou as câmeras e obtendo o poder.
Leitura corporal do seu superior (Nipal) ao interroga-lo.
Quando acessa no computador do seu superior as escutas.
Antes de ser morto seu superior passa os nomes dos envolvidos.
Através de um rádio transmissor o negociador informa a equipe policial que esta do lado de fora do local, todos ouvem a verdade desvendada, todas as informações que inocenta o acusado.
Tempo:
O negociador (Denian) ganha tempo com a revista na sala e quartos, conversando para distraí-lo, citando sobre fuzileiros (algo pessoal) para ganhar sua confiança e distraí-lo.
Na audiência após incrimina-lo lhe dão o período de 24 horas para provar sua inocência, apresentar provas ou fazer um acordo como seu advogado o aconselha.
Para ganhar tempo após sua audiência o mesmo vai ate o escritório de seu superior e após uma discussão os faz de refém (quatro pessoas reféns)
Impõe o tempo para o negociador que ele exigiu chegasse ao local.
Ameaça e passa uma lista de exigências que caso não for atendia começará matar os reféns em