Resenha filme a negociação
Danny Roman (Samuel L. Jackson) especialista em negociação com sequestradores, trabalhando há muitos anos no mesmo distrito policial, onde mantinha com seu colegas uma relação de confiança mutua pois em muitos momentos esta relação era indispensável para resolução de muitos casos, descobre uma fraude no fundo de pensão da Policia de Chicago. Quando Danny e seu parceiro estão próximos de descobrir os envolvidos na fraude, seu parceiro é assassinado e ele é incriminado. Após uma serie de articulações e de plantio de evidencias contra Danny ele além de ser suspeito do assassinato do seu parceiro ainda é incriminado pelo desviou de dinheiro no fundo de pensão, o que faz com que seus companheiros de trabalho passem a acreditar que não conheciam Danny.
Dany em um ato de desespero para provar sua inocência faz de refém o chefe da divisão de assuntos internos da Policia de Chicago. Danny já não podia confiar em seus colegas de trabalho, pois sabe que entre eles estão os envolvidos na fraude do fundo de pensão e o assassino de seu parceiro, por isso não aceita negociar com ninguém de seu distrito, pois ali não tem como saber em quem confiar, por isso solicita a presença de Chris Sabian um negociador de outro distrito policial, para com isso garantir imparcialidade na negociação.
O filme nos mostras algumas das capacidades necessárias para ter sucesso em um processo de negociação, como por exemplo, a necessidade de analisar os elementos envolvidos na negociação e suas inter-relações; as diferenças e interesses pessoais dos envolvidos, a capacidade de comunicação do negociador, o capacidade de criar um perfil psicológico dos envolvidos, a necessidade de buscar informações pessoais dos participantes, ser capaz de prever e interpretar as reações da outra parte envolvida no processo. Saber utilizar a seu favor a barganha, o tempo, o poder. Entender o que motiva o fato gerador da negociação e o fim a que ela se propõe. O filme nos mostra ainda a