Outros
OSI ( Open System Interconnection) – em português Sistema Aberto de Interconexões ,permite a conexão de computadores de diferentes fabricantes,abrindo a possibilidade de “conversação” entre essas maquinas.Além de conexão facilitada por conta das diferenças há também a facilidade de resolução de problemas que se tornou fácil.
Com aplicação do modelo OSI as redes passaram a trabalhar de forma padronizada. Sendo assim, o processo de recebimento de transferência e recebimento de dados mais simples e único,mesmo com computadores distintos.
O modelo OSI possui sete camadas, sendo elas:
1° Camada – Física: Trabalha com os equipamentos da rede, definindo suas especificações funcionais e é responsável por definir a relação de um dispositivo e um meio de relação.
2° Camada – Enlace: Relaciona a camada física e de rede. Tem como função a detecção e correção de problemas,gerenciamento de transmissão e segmento de dados.
3° Camada – Rede: Responsável por controlar operações de rede de um modo geral. Define o caminho de origem e destino de cada pacote,assim determinado o melhor caminho a ser seguido.
4° Camada – Transporte: Fornece o transporte de dados confiável, já que passou por todos os processos anteriores. Garante que os dados serão entregues livres de qualquer problema possível. Também é o ponto chave para interligação de camadas/grupos.
5° Camada – Sessão: Gerencia sessões de comunição,é a conexão entre dois equipamentos de usuários que irão se comunicar.Onde é conferida a identificação da conexão,ou seja, é a autenticação dos usuários interconectados.
6° Camada – Apresentação: Fornece as