Os Três evangelhos sinóticos
1. Para quem tem medo (2 Crônicas 20:3 e 4): Existem muitas coisas na vida que nos provocam medo: desemprego, doenças, fome, pessoas más... O jejum proporciona especial oportunidade para íntima comunhão com Deus. A amizade com Jesus traz paz e segurança ao coração.
2. Para quem está arrependido (1 Samuel 7:6, Jonas 3:5): O arrependimento é obra milagrosa do Espírito Santo. Se o coração encontra-se aflito e há dúvida sobre o perdão divino, faça um jejum. Você terá, na ocasião, espaço ideal para reflexão e leitura da Bíblia. Sendo assim, Deus o fará sentir Seu perdão e promoverá alívio para alma.
3. Para quem busca a conversão (Joel 2:12): Converter-se significa mudar de direção. Deus deseja nos manter sempre em Seu caminho. Ao povo de Israel, o Senhor solicitou jejuns para levá-lo ao quebrantamento do coração e conduzí-lo à conversão. Faça jejum periodicamente e busque maior comunhão com Deus.
4. Para quem necessita de uma resposta divina (Ester 4:16): A ação de jejuar o colocará numa condição de entrega a Deus e o tornará sensível para discernir Suas respostas.
5. Para quem deseja humilhar seu coração (Esdras 8:21, Salmos 35:13): O jejum é um excelente antídoto para o orgulho que deseja instalar-se no íntimo. Por meio dele percebemos que somos completamente dependentes de Deus.
6. Para quem enfrenta forte provação (Mateus 4:1 e 2): Jesus sentia-se fortalecido pelo jejum. Ao enfrentar as terríveis tentações de Satanás, encontrava-se plenamente lúcido. O