Os Monstros S.A
Comportamento Organizacional na Administração
O filme é bem interessante, pois conta a história de uma cidade de Monstrópolis, onde havia uma empresa que funcionava através dos monstros que assustavam as crianças, eles tinham o dever de entrar pela porta do quarto de uma criança, assustá-la e com o grito da criança, gerava uma espécie de energia, onde era coletada em cilindros, pela qual a empresa funcionava. Assim como toda organização possui uma engrenagem para seu funcionamento, o funcionamento é semelhante a uma organização com alta produção, seguindo a lógica da linha de montagem em uma empresa.
Para a demanda do processo produtivo, a empresa contava com vários monstros, mas os mais produtivos era o Mike e Sulley, que era os recordistas da empresa em coletar os gritos das crianças, e eram valorizados por se chefe por isso.
Como no filme mostrou as crianças não podiam tocar nos monstros, pois era como se elas tivessem doenças e poderiam passar para eles, assim que um monstro voltasse com algum objeto das crianças, eles passavam por uma série de desinfecção, os coitados ficavam sem pelos, roupas...etc. nessa parte do filme foi muito engraçado, pois avia um monstro que sempre passava pelo código que estava trazendo algo de infeccioso da criança, e foi feito a desinfecção, o coitado era perseguido, kkk.
Passou também, sobre a forma da organização da empresa passar o funcionário por treinamento, antes de ele ocupar o cargo pretendido, o que acontece nas nossas empresas também, no filme tinha a forma de selecionar o monstro para assustar as crianças.
Como acontece nas empresas que enfrentam as crises de mercados, no filme também aconteceu com empresa, estava passando dificuldades, pois as crianças não se assustavam mais com os monstros, não gritavam mais, assim como os gritos era a forma de energia da empresa, então estavam em dificuldades.
Foram colocados também, os ditos “dor de cotovelo”, pessoas que não aceitam que