Idade média
1 INTRODUÇÃO......................................................................................................... 3
2 DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE 4
3 CONCLUSÃO – Considerações finais 6
REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
A história toma a evolução dos tempos e não nos damos conta de que o hoje é uma evolução do ontem, na qual uma necessidade anterior gerou uma melhoria para atendê-la. O presentemente se torna uma reprodução do ontem, onde se executam as ações e objetos da mesma maneira.
E evidente que quando alguém for estudar a história do início do século XXI, e a herança que deixaremos para futuras gerações, assim como no exemplo do texto de Hilário Franco, a evolução da tecnologia estará como protagonista.
Por este motivo, resolvemos usar a tecnologia de parâmetro dos dias atuais para interligarmos e entendermos melhor este assunto.
2 DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE
O autor Hilário Franco Júnior nos trás a ideia de que nossos hábitos mais simples é fruto de um processo histórico e para uma melhor compreensão é preciso reportar aos seus antigos modelos. Através desta observação será possível observar à dinâmica, o que não significa que os paradigmas históricos consistiram em ser transformados tão somente em uma época, como por exemplo, a Idade Média, mas avançam, sintetizando o mais velho e o mais novo.
Na contemporaneidade essa transformação esta em ritmo veloz, o Professor José Maurício Santos Pinheiro registrou o conceito da presença tecnológica na sociedade, “A tecnologia é tão antiga quanto à humanidade, e evolui permanentemente como a própria sociedade evolui. Ela representa a utilização dos conhecimentos científicos adquiridos em prol da satisfação das necessidades da sociedade.