Monstro S.A.
O filme monstros S.A, destaca uma empresa de produção de energia, que possui boa infraestrutura e alta tecnologia em suas instalações. Em referencia a gestão dessa empresa, encontra-se, uma administração rigorosa que exige de seus funcionários experiência, para fazer um serviço bem feito; muito empenho, para atingir metas e qualificação, para fornecer aos seus consumidores a QUALIDADE.
Porém, possui alguns aspectos negativos, como é o caso da competição entre os funcionários, a fim de prejudicar o outro por causa de poder, e a falta de uma visão ampla da gerencia, quanto a soluções para os problemas da empresa.
Atualmente, as relações entre a ficção e a realidade estão muito próximas.
Vemos que, as empresas estão exigindo profissionais qualificados. Nas indústrias, é predominante a presença de tecnologia avançada, por isso, a necessidade de um conhecimento tecnológico é imprescindível nos dias de hoje.
Identificamos também que, a competitividade entre empresas é crescente, e um dos principais fatores que decide essa competição são a qualidade e novidade dos recursos que eles oferecem. Mas para alcançar esse diferencial a empresas precisam relacionar o bem que administram com as preferências e necessidades de seus consumidores, buscando matéria-prima em conta e de qualidade.
Enfim, para administrar bem um negócio, o profissional precisa visar o sucesso e a produtividade, por isso, o administrador precisa ter uma visão ampla e critica, analisando tudo o que o cerca, mas ao mesmo tempo, se arriscando em novos caminhos e inovando sempre.
O filme conta a história de uma grande organização produtora de energia de uma cidade fictícia: Monstrópolis.
Para gerar energia, os monstros da cidade precisam assustar crianças todas as noites. Os gritos que elas emanam com o susto são, então, armazenados para levar comodidade ao mundo dos monstros. E tudo dentro desta empresa é semelhante a uma corporação do mundo real. Os funcionários precisam bater metas;