Os Melhores do Mundo - Sequestrador (Pleonasmo)
A peça, através de suas personagens — o sequestrador e dois militares — desenvolve-se como uma negociação que satiriza os diversos erros da língua portuguesa. Para cada erro de português, o terrorista decide eliminar um refém, causando com isso, em vez de pânico, muitas gargalhadas no público.
Com um enredo muito bem elaborado e uma atuação de muita naturalidade, frases do tipo: "ele se auto suicidou-se a si mesmo", servirão de referência para a reflexão dos erros grotescos que comumente são cometidos.
Excelente trecho da apresentação teatral do grupo Os Melhores do Mundo com o qual podem ser trabalhados diversos conteúdos relacionados ao ensino de Língua Portuguesa: Variantes linguísticas (gírias, jargão, adequação vocabular), pleonasmo, concordância nominal, etc.
Nessesdiálogos eles usam um nível coloquial e o culto, em uma situação descontraída. Onde estavam brincando e fazendo o publico rir.
O ladrão usa uma linguagem dialetosocial culto ele sabe a maneira correta de se expressar e até chega a falar algumas palavras que não estamos costumados a usar no dia – dia. Ele aproveita detodo seu conhecimento para corrige os policiais. Os policiais ficam com medo, pois para cada palavra errada o ladrão tirava em uma vitima. Os policiais usam alinguagem coloquial ou popular, não necessariamente que estejam falando tudo errado, mais na visão do ladrão teria que falar tudo certo, da maneira