Os marmiteiros da india
Hoje, em Recife, implantar uma empresa de logística, para coletar marmitas nas casas dos clientes e fazer a distribuição nos seus respectivos trabalhos, não daria certo por consequência de vários fatores como:
1- Para ser feito esse tipo de serviço, ha necessidade de serem produzidas, as marmitas, nas casas dos próprios clientes, com isso, a realidade do Recife é muito diferente. Nos lares da cidade, na grande maioria, trabalhão o homem e a mulher para poder manter os gastos da casa. Daí, vemos que não teremos uma pessoa em casa para poder produzir as marmitas.
2- Outra situação é que esse tipo de negócio necessita de uma mão de obra barata e com baixa escolaridade. Pessoas que na maioria das vezes não tem a oportunidade de trabalhar em uma empresa. Com isso, o pensamento dessa pessoa é que, se vai trabalhar em uma empresa, que ele vai ser dono, como uma associação, ele acha que vai trabalhar pouco e ganhar muito dinheiro, ficar logo rico.
3- Outra situação são os salários oferecidos. Uma associação desta tem que ter o custo operacional baixo para poder oferecer um serviço barato, que tenha uma diferença grande em relação aos serviços já existentes no mercado. Com isso, o nosso governo, paga a esse tipo de gente, um salário próximo de R$1.000,00 Reais, para as pessoas ficarem em casa. Esse salário é pago com incentivos do governo, as conhecidas BOLSAS ( Bolsa família, bolsa gás, bolsa alimentação, e muitas outras). Qual é o trabalhador que vai deixar suas casas, ganhado próximo dos R$1.000,00 Reais, para trabalhar uma associação que pagará um salário bem menor.
4- Outra situação, da cidade do Recife e do nosso País, é que as pessoas não vão ficar motivadas para trabalhar ganhando menos que um salário mínimo, sem direito a nada mais, sem