os mandamentos do advogado
Trata de conceber a advocacia de tal maneira que o dia em que teu filho te pedir conselho sobre seu destino ou futuro, considere uma honra para ti propor-lhe que se faça advogado.
Ao escolher uma profissão deve optar por aquilo que se ama fazer, pois ao escolher a advocacia como uma profissão é saber que viverá não só em uma constante aprendizagem como também terá que fazer certos sacrifícios. Existem muitas dificuldades mais quando se faz aquilo que gosta qualquer conflito ou dificuldade passa ser uma motivação para concluir aquilo que tanto deseja. Deixar de fazer algo em prol dessa profissão não será algo tão dolorido, pois estará fazendo em razão de uma escolha de um sonho de algo que planejou para o futuro. É ter honra e orgulho de ter se tornado um advogado e puder passar isso para seus filhos.
Esse tema fala sobre o amor pela profissão, pois nem sempre gostamos daquilo que fazemos. Eduardo Couture deixa bem claro a importância dela quando falamos para amigos, familiares, ate mesmo para seus filhos, você vai passar á eles não só a sua profissão, mas o que ela significa pra você, o que vai seguir pelo resto da vida.
Escolhemos esse tema pelo fato de acha-lo o mais importante de todos, pois quando não se ama o que faz não leva a serio os estudos, o pensar, vai fazer seu trabalho pela metade, não vai lutar pela causa que foi lhe passada, não vai ser leal, tolerante e nem mesmo ter paciência com seu cliente, não vai ter fé na sua profissão e sempre guardara rancor por uma causa que não foi vencida, por isso tem que amar se jogar de cabeça no que você escolheu para sua vida, pois o direito é a advocacia é um misto de amor, luta, paixão, verdade e muito conhecimento. Com certeza não é para qualquer um. Quando for aconselhar seu filho à qual profissão seguir com certeza será um dos momentos mais felizes, pois estará mostrando a ele o quão maravilhoso é seguir essa profissão a profissão que defende causas que segue seus direitos e