Os dez mandamentos do advogado
Curso de Direito
Introdução ao Estudo do Direito
FICHAMENTO
COUTURE, Eduardo Juan. Os mandamentos do advogado. Porto Alegre: SAF, 1979.
7.ª TEM PACIÊNCIA. Toler a verdade alheia, como gostaríamos como a tua fosse tolerada
Síntese: Neste mandamento, Couture quer dizer que na advocacia alem de ter boas qualidades morais requer muita paciência no decorrer do processo de cada cliente, devendo ser assistidas por outre que a seja atuantes.
Crítica: Este mandamento é o ponta pé inicial para se começar uma missão, ter que haver paciência para escutar o cliente, planejar, encontrar uma solução para o seu cliente, para depois ter a paciência de suportar e aguardar a sentença e seu adversário, tendo paciência de aguardar e suportar o resultado sendo aceito ou não.
Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC
Curso de Direito
Introdução ao Estudo do Direito
Professor: Ubaldino Marques
Aluno(a): Musa Munique
FICHAMENTO
COUTURE, Eduardo Juan. Os mandamentos do advogado. Porto Alegre: SAF, 1979.
8.ª TEM FÉ. Tem fé no direito como o melhor instrumento para a convivência humana; na justiça, como destino normal do direito; na paz, como substituição benevolente da justiça; e, sobretudo, tem fé na liberdade, sem a qual não há direito, nem justiça, nem paz.
Síntese: Neste mandamento, Couture diz que o advogado porem, em sua condição de advogado, deve ter fé no direito, pois ate agora o homem não encontrou, em sua longa e comovente aventura na terra, instrumento que melhor lhe assegure a convivência.
Crítica: Este mandamento quer dizer que o advogado apesar das condições que requer o caso aceito por ele, devera ter fé e demonstrar fé para seu cliente em tentar resolver, e achar argumentos precisos dentro da legalidade para ajudá-lo mostrando lhe confiança e fé.