Os impactos produzidos, pelas propostas das personagens, na sociedade de sua época e na atualidade.
Albert Einstein foi um físico alemão, estabelecido nos Estados Unidos, muito conhecido por desenvolver a teoria da relatividade. Ganhou o Prêmio Nobel da Física em 1921 pela correcta explicação do efeito fotoeléctrico; no entanto, o prêmio só foi anunciado em 1922. O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de não prever tal possibilidade.
Devido à formulação da teoria da relatividade, Einstein tornou-se famoso mundialmente.Einstein tinha idéias próprias e algumas dessas idéias transformaram radicalmente as noções do tempo, dos átomos, do espaço, da luz, da energia e da matéria. Estas idéias tiveram um impacto na sociedade e na tecnologia, como por exemplo, o laser e a bomba atômica, que se viriam a comprovar décadas mais tarde.
Nos seus últimos anos, a sua fama excedeu a de qualquer outro cientista na cultura popular: "Einstein" tornou-se um sinônimo de gênio. Foi por exemplo eleito pela revista Time como a "Pessoa do Século" e a sua face é uma das mais conhecidas em todo o mundo. Em 2005 celebrou-se o Ano Internacional da Física, em comemoração dos 100 anos do chamado "Annus Mirabilis" (ano miraculoso) de Einstein, em que este publicou quatro dos mais importantes artigos científicos da física do século XX. Em sua honra, foi atribuído o seu nome a uma unidade usada na fotoquímica, o einstein, bem como a um elemento químico, o einstênio.
Concluímos que Albert Einstein foi uma das figuras mais influentes da era moderna. Como físico eminente, transformou radicalmente o nosso entendimento do universo. Como humanista, sustentou aberta e ativamente opiniões com respeito aos temas políticos e sociais mais candentes de sua época.
A contribuição de Einstein à física moderna é única. A sua carreira científica resultou em constante desafio das leis universais e imutáveis que regem o mundo físico. As suas teorias confrontaram as