aps unip impactos produzidos
Filósofo: Aristóteles
Os pensadores da Antiguidade observavam o Sol, a Lua e os demais astros do Céu à procura de explicações sobre o universo. O filósofo grego Aristóteles considerava que o Universo era uma esfera com a Terra, fixa, ao centro, e as estrelas e demais corpos celestes girando em torno do nosso Planeta. A Terra seria por tanto o centro do Universo. Essa ideia domina-se sistema geocêntrico, e foi defendido por Ptolomeu.
Ainda na Antiguidade, outro filósofo, Aristarco de Samos, contestou o sistema Geocêntrico propondo que o Sol seria o centro do Universo. Mas a ideia não foi aceita pela maioria dos pensadores daquela época.
Aristóteles afirmou que o estado de movimento exige a presença de um meio, ele chegou à conclusão de que o vazio era um conceito incompreensível. Aristóteles acreditava que o movimento de um objeto era inversamente proporcional à densidade do meio. Quanto mais rarefeito o meio, mais rápido é o movimento. Se um objeto está se movendo no vazio, Aristóteles acreditava que ele se moveria infinitamente, de modo que a matéria preencheria imediatamente qualquer vazio gerado atrás do corpo.
O pensamento de Aristóteles manteve-se válido durante anos. À primeira vista, suas ideias parecem ter sentido. Se observarmos o céu por algum tempo, teremos a impressão que a Terra está parada e as estrelas se movimentam. Mas é apenas impressão, a Terra e os demais corpos celestes se movem no espaço sideral.
Os impactos produzidos na atualidade foi que com base no estudo antigos de Aristóteles deu o caminho para novas descobertas e evolução dos seus princípios que, e com novas tecnologias foi descoberto que os princípios de Aristóteles não são corretos sob quaisquer aproximações, e não descrevem com exatidão coisa alguma em nosso universo. Os contemporâneos de Aristóteles, como Demócrito, Aristarco e Arquimedes, rejeitaram esses