Os impactos das mídias sociais na política
Os impactos das mídias sociais na política
RESUMO
Esse artigo tem como objetivo esclarecer até aonde as mídias sociais influenciam na política brasileira. Umas das mídias sociais mais difundidas na internet são as redes sociais e elas são responsáveis pelas mudanças mais significativas no cenário politico e comunicativo e isso se da pelo fácil acesso e liberdade de se expressar que os usuários encontram nesses dispositivos. Qual seria o tamanho do impacto que essa novidade vem ocasionando no cenário político e quais são as novidades e transformações políticas influenciadas por esses impactos.
INTRODUÇÃO
O que é mídia social? Quando se questiona o que é esse novo conceito de mídia logo vem à cabeça uma ferramentas como blogs, microblogs (Twitter), redes sociais (Facebook), mas do que realmente estamos falando. As mídias sociais surgiram com a internet e é basicamente uma mídia feita por muitos e lida por muitos, sem um veiculo maior para controlar o que é vinculado é como se fosse o antigo boca a boca, mas com uma dimensão astronômica, e por se tratar de algo que proporciona uma extrema facilidade para se publicar e expor conteúdos de diversos assuntos essa ferramenta ganhou um poder que hoje muitos acreditam ser inigualável. Acessada por 2/3 da população mundial que tem acesso a internet as mídias sócias atingiram uma proporção gigantesca e hoje ocupam um papel de extrema importância na sociedade.
Nestes canais, as pessoas podem dialogar e compartilhar informação. O conteúdo de uma Mídia Social tende sempre ao infinito, uma vez que qualquer membro pode contribuir a qualquer momento. Este diálogo entre usuários constitui blocos colaborativos de opinião. As Mídias Sociais significam novas oportunidades para criar e comunicar com pessoas que se importam. As mídias sociais trazem oportunidades tanto para grandes empresas como para indivíduos com uma ideia, uma opinião. Mídias sociais, um meio para propagação