Os Ideias éticos
Um ideal é considerado com um princípio ou valor no qual opera como uma meta. Ideais são fundamentais naética, pelo fato de que eles alongam a originar o grau com que os indivíduos se manifestam como reais e sinceros. No que tange o idealismo, seria como se alguém que alegasse ter um ideal de honestidade, mas está arranjado a mentir para resguardar um amigo que está ratificando que não só ele tem a amizade como um ideal, mas também, que esta é mais formidável do que a honestidade.
Os ideais éticos estão intimamente ligados ao critério da moralidade, pois através deste pode ser compreendido a formação, a utilização, e empreendimento deste principio moral. A moral e a forma de agir moralmente esta voltada aos princípios e valores, que significa agir conforme o comportamento da sociedade, ou seja, do meio ao qual vivemos. Se pararmos para analisar cada ser humano tem uma forma de agir, pensar e se comportar diante a sociedade e outros indivíduos. Assim, surgem-se alguns questionamentos á nós sobre o que venha a ser os ideais éticos? O que é ética? Embora sejam perguntas com diversos significados, mas quando nos é questionados, muitas vezes não possuímos uma resposta direta e exata.
Assim, Valls, (2004, p. 43) aduz que:
Para os gregos, o ideal ético estava ou na busca teórica e pratica da ideia do bem, da qual as realidades mundanas participariam de alguma maneira (Platão), ou estava na felicidade, entendida como uma vida bem ordenada, uma vida virtuosa, onde as capacidades superiores do homem tivessem a preferência, e as demais capacidades não fossem afinal desprezadas na medida em que o homem, ser sincrético e composto, necessitava de muitas coisas. (Aristóteles).
Sendo assim, os gregos consideravam ética e seus ideais, como uma busca entre o bem no qual era intimamente ligada a realidade, a uma vida satisfativa. Aristóteles considerava ética com possiblidade de eliminar a desigualdade, harmonizando o convívio coletivo, mas envolve, antes, o