Trabalho De Fisica
Este trabalho estudaremos o MRU e o MRUV e suas funções, analisando resultados que obtivemos através dos experimentos realizados no laboratório.
Assim, o objetivo é verificar que quando estudamos o MRU a velocidade é constante na ausência de forças extermas e o MRUV nós iremos verificar e analisar gráficos e funções.
Conclusão
Em relação ao MRU consideramos que a velocidade permaneceu constante, pois as variações foram tão pequenas que podem ser desconsideradas. Pois essas variações podem ser consideradas erros de cronometragem, de posicionamento. Mas de qualquer forma confirmamos por exemplo a primeira lei de Newton, “um corpo em repouso tende a permanecer em repouso e um corpo em movimento tende a permanecer em movimento quando a resultante das forças forem nulas”
Já em relação ao MRUV, observando o gráfico percebemos que a aceleração permaneceu constante, que a velocidade sofreu variações iguais em intervalos de tempos iguais. E assim observamos que de acordo com a segunda lei de Newton a aceleração constante é porque atua uma força constante sobre o rolo.
Assim concluímos com esses dois experimentos que a velocidade e a aceleração tem relação com as forças que atuam sobre o corpo e verificamos que são verdadeiras as leis de Newton, que explicam o movimento.
Introdução
O movimento retilíneo uniforme é o movimento com velocidade constante, explicado pela primeira lei de Newton. Já o movimento retilíneo uniformemente variado possui uma aceleração escalar constante no decorrer do tempo. Em relação ao MRU verificaremos que a velocidade é constante na ausência de forças eternas e MRUV que a aceleração será constante e analisaremos suas funções.
Neste relatório estudaremos sobre o MRU e MRUV e suas funções horárias, analisaremos os experimentos realizados no laboratório e os relacionaremos com as funções.
Materiais e Métodos
Serão utilizados os seguintes materiais:
MRU:
01 rampa com régua de