Os benefícios do comércio eletrônico
Há alguns anos um dos principais atrativos para chamar a atenção dos consumidores se restringia basicamente a uma vitrine chamativa em frente ao ponto comercial. No entanto, o crescimento do número de pessoas com acesso a internet bateu todos os recordes mundiais, chegando a incrível marca de 40 milhões de internautas brasileiros. E com o avanço das ferramentas de comunicação, o relacionamento entre consumidor e empresas ganhou mais uma interatividade e amplo alcance geográfico.
Vantagens para o cliente: Comodidade e um grande poder pesquisar e comprar sem sair de casa. Economizando tempo e às vezes achando produtos mais baratos.
Vantagens para a empresa: Poder vender mais, para clientes muito longe geograficamente, e com isso oferecer um preço interessante para aumentar mais a venda.
Desvantagens para o cliente: Segurança, você deve saber de quem está comprando e como está o certificado digital do vendedor antes de colocar qualquer informação no site.
Desvantagens para a empresa: Talvez a necessidade de cobrar frete para poder vender seus produtos, quando numa loja na rua isso não é necessário.
O comércio eletrônico já é considerado uma realidade nos vários setores da economia, tanto em nível nacional como internacional. Este novo ambiente promete novas e revolucionárias oportunidades e representa grandes riscos para as organizações. Este projeto tem como objetivo principal identificar as aplicações de comércio eletrônico nos vários setores, estudando seus vários aspectos e benefícios. A sua contribuição é a consolidação de um modelo para comércio eletrônico e a identificação da situação atual e tendências nos vários setores, permitindo um melhor conhecimento deste novo ambiente e aproveitamento de suas