Comércio Eletrônico: Microsoft
Com o passar dos anos a tecnologia da informação vem ganhando espaço em todos os setores para atender as necessidades humanas. Esse avanço não está sendo diferente com o setor comercial. Ao navegar na grande rede, internet, é comum notar a presença de lojas virtuais expondo seus produtos e/ou serviços para venda, assim como anúncios de publicidade levando para o internauta o que as empresas dispõe para tornar a vida mais confortável.
O Comércio Eletrônico traz para os usuários muita comodidade, onde é possível ter acesso a uma variedade de produtos disponíveis para comercialização. Sem sair de casa a população tem acesso a diversas informações sobre artigos que estão à venda, com preços, funcionalidades, vantagens, relação custo x benefício, etc. Também é possível fazer cotações em várias lojas virtuais, de bens que se está a procura. Esses e outros benefícios, são as causas que explicam o porquê de o comercio eletrônico não ser mais uma tendência e sim uma realidade que tomou conta do cenário global referente ao assunto vendas.
Não foi de uma hora para outra que o comercio eletrônico conseguiu espaço e reconhecimento como uma importante ferramenta geradora de lucros e conforto, este empreendimento virtual teve início nos EUA, onde é conhecido como E-Commerce (Eletronic Commerce). Devido à alta credibilidade conquistada pelos seus diversos benefícios se espalhou pelo mundo, e atualmente é raro encontrarmos empresas de grande e médio porte que não usem a rede como um canal de interação com os seus consumidores, e consequentemente obtendo mais rentabilidade.
Além disso, é importante ressaltar que o comércio eletrônico tem ajudado as empresas a alcançarem um padrão de qualidade maior no atendimento as necessidades dos clientes. Através desse meio de comunicação, as empresas, com maior facilidade, tem acesso as preferências de seus cliente, como também a opinião do seu público de como o seu serviço está sendo executado, por meio de sugestões,