OS BENEFÍCIOS DA DANÇA
O IMPACTO DA DANÇA, PARA COM O CORPO E MENTE.
SUMÁRIO
Introdução 02
Uma visão científica 03á 05
O começo de tudo... Visão concreta 06á 07
A dança no corpo e mente...
A dança que não para 08.
Axé.
INTRODUÇÃO
Neste artigo, comentaremos sobre os princípios da dança, e as sua consequências para com o corpo e mente.
Na primeira parte falaremos sobre a passagem da música em nosso cérebro, e o quanto ela influencia as nossas ações, pensamentos, hormônios, e o principal, a movimentação do nosso corpo.
Na segunda parte citaremos benefícios que a dança trás ao nosso corpo e psicológico.
E ao falarmos do corpo, utilizaremos como exemplo o axé, pois ela além de ser contagiante e alegre, também é utilizada como um exercício físico. O axé obtém uma vibração musical tão elétrica, que ao mexermos o corpo nos trás benefícios tanto corporais como mentais.
Contudo, a dança é uma opção para quem gosta de manter o corpo em forma se divertindo, independente da modalidade rítmica que você escolher, de qualquer forma estará fazendo bem pro seu corpo e mente.
O COMEÇO DE TUDO
A dança não é simplesmente uma movimentação corporal, pois, como já sabemos, a movimentação se inicia pela música, pelo ritmo musical, independentemente de qual seja o gênero.
Primeiramente, o nosso cérebro tem que se agradar do som e nos trazer um prazer mental, para que assim, possamos nos expressar corporalmente. As vibrações musicais ao passarem pelos tímpanos vão para o nosso cérebro em forma de imagens, imagens de notas musicais, e com isso nos fazendo lembrar de momentos do passado e futuros.
Oliver Sacks, Neurologista.
“De todos os animais, o homem é o único dotado de ritmo, capaz de responder à música com movimentos.
É também o único a apresentar um cérebro adaptado para compreender complexas