Benefícios da Dança
CURSO: INFORMÁTICA
PROFESSSOR: OSCAR PAULINO DA SILVA
ALUNO: Ana Luiza Lima Vieira
TEMA:
Lambada
CRATEÚS-CE
Dezembro 2013
Resumo
Este trabalho tem como objetivos, esclarecer algumas coisas sobre a dança lambada: (como surgiu, onde e quando); As vantagens de se praticar essa dança e o bem que proporciona para os praticantes. Toda pesquisa que você verá aqui é de muita importância.
Introdução
Hoje não é novidade o uso de danças em academias e outros lugares para a perca de peso e manutenção de uma um corpo saudável. A lambada é um ritmo muito utilizado nesses casos; é uma dança envolvente, com movimentos provocantes e que mexe com todo o corpo. Por meio dessa pesquisa trago algumas informações sobre a lambada, como ela (e não só ela, mas também outras danças) ajuda a manter os praticantes mais saudáveis.
Desenvolvimento
A lambada surgiu no Brasil, na região nordeste por volta de 1978 e tendo o seu auge no fim da década de 1980 com o reconhecimento internacional de algumas canções como “Chorando se Foi” entre outras. Os nomes mais importantes de cantores brasileiros desse ritmo são: Beto Barbosa, Sidney Magal, Marcia Ferreira etc. Ela tem como base o carimbó e a guitarrada, sofre algumas influencias dos ritmos da cumbia e do merengue. Ela foi o resultado da mudança do jeito de se dançar o carimbó, que por sua vez, passou a ser dançado em duplas abraçadas, como no forró. O exercício da lambada não é apenas divertido. Como já foi dito antes, a prática dessa dança pode levar a perda de 600 calorias em uma hora. Esses tipos de exercícios físicos tem se tornado uma ótima opção para aqueles que querem perder umas gordurinhas extras e colocar o corpo em forma, pois sim, é uma atividade física que exige energia.
Conclusão