Os 5 niveis de regressao a vidas passadas
:: Osvaldo Shimoda ::
Não me conhecem aqueles que pensam que sou apenas carne e sangue, viajante transitório da frágil nave Terra que me gerou.
Pois sou espírito, eterno, indestrutível, não confinado a espaço nem a tempo e quando minha estada aqui estiver terminada, meus papéis desempenhados, minhas tarefas executadas, porei de lado este traje espacial chamado corpo e mudarei para outras mansões, outros papéis, outras tarefas na casa da vida eterna, de nosso Pai.
J. Sig Paulson - Trecho do livro Visão Eterna
Se você me hipnotizar, vou me lembrar de alguma coisa depois? Como funciona essa regressão? Como a gente se sente?
São as perguntas mais comuns que os pacientes me fazem na entrevista inicial de avaliação que tem por objetivo conhecer a história de vida do paciente, saber com mais detalhes a respeito de seu problema, bem como esclarecer todas as suas dúvidas com relação ao funcionamento da TVP (Terapia de Vida Passada).
Grande parte dessas dúvidas vem do fato de muitos paciente acreditarem, erroneamente, que perderão a consciência do ambiente durante o processo regressivo. Esse mito é reforçado pela mídia e em especial pela televisão, quando aparece um profissional hipnotizando uma pessoa e esta entra em transe profundo (letargia). Após retornar à consciência não se lembra de nada do que se passou com ela.
A bem da verdade, são poucas as pessoas que atingem esse grau de aprofundamento hipnótico onde elas ficam totalmente inconscientes. Elas atingem esse grau porque são altamente suscetíveis à hipnose.
Neste sentido, poucas pessoas se esquecem totalmente do que houve após uma sessão de regressão. A maioria tem plena consciência do que está sendo dito e, por conta disso, muitos expressam durante a sessão de regressão, um sentimento de descrença dizendo: estou sentindo como se eu estivesse inventado tudo. Por outro lado, muitos ficam intrigados com a vividez das imagens e dos sentimentos,