origem dos antropos
A Origem dos Antropos
A Antropologia é a ciência que busca conhecer a nos seres humanos, ou seja, um autoconhecimento sobre nós mesmos, através de estudos, pesquisas e outros diversos fatores que tivemos com o passar dos anos.
Antigamente os povos acreditavam na evolução humana e o surgimento do homem a partir dos preceitos de Deus; “Adão e Eva”, porem em meados do século XIX surgiu um cientista que contradiz todas as teorias divinas existentes da época. Charles Darwin aponta com estudos que todos nos seres humanos somos animais evolutivos, nos desenvolvemos naturalmente, a partir de mudanças biológicas que fizeram nos adaptar ao ambiente e a sociedade, fizeram com que nos seres humanos nos transformássemos nestes seres pensantes e seguros de si.
A primeira teoria da evolução surgiu no inicio do século XX com Jean B. Lamarck, ele acreditava que os animais mudavam sob pressão ambiental, transferindo essas mudanças para a sua prole, posteriormente Darwin embasado nesta teoria fundou a sua própria, a chamada Teoria da Evolução ou Seleção Natural, onde a junção destas ideias mais a descoberta de Mendel sobre a estabilidade genética resultaram-se no Neodarwinismo, que se é utilizado até os dias de hoje, porém com o avanço da tecnologia muitos outros estudos e teses apontam outras formas e meios de evolução do homem na terra como por exemplo a Hipótese Gaia que vê o planeta como um elemento vivo e que a evolução não se pode ser limitada a adaptação de organismos ao ambiente pois o próprio meio ambiente é um ser vivo, por isso, os biólogos tem reconhecido estas e outra teses sobre a evolução humana, mais sim um todo, a de quem a competição que responde pelo processo evolutivo mais sim, a cooperação contínua e a dependência mútua entre todas as formas de vida.
Nos seres humanos somos um tipo especial de animal certo, porém o que nos diferencia dos demais seres vivos do planeta terra é a nossa capacidade de desenvolvimento cultural e social, por