origem da terra (RESUMÃO)
As principais teorias sobre a origem da Terra são: o Criacionismo, a Projeção e a teoria da Condensação.
O estudo de cada uma delas é muito importante pois nelas estão muitas respostas para o princípio da existência do nosso planeta.
Este artigo tem como principal função explicar de uma maneira simples três teorias da origem do planeta Terra. Na tentativa de explicar a origem da Terra desenvolveram-se teorias como a Criacionista, a teoria da Projeção e atualmente a hipótese reconhecida pela comunidade científica é a teoria da Condensação, a qual está estritamente ligada à teoria do Big Bang.
Este é um estudo inicial sobre o tema Origem da Terra, foi desenvolvido através de uma pesquisa bibliográfico, que foi inspirado com base na teoria de Georges Lemaître "hipótese do átomo primordial", ‘’teoria da relatividade’’ de Albert Einstein, George Gamow, Edwin Hubble, Milton Humason e também nas teorias criacionistade de Charles Darwin, Georges-Louis Leclerc.
É válido dizer que a curiosidade foi e continua sendo uma das principais propulsoras das grandes descobertas da humanidade e, com consequência, do seu desenvolvimento. Ao longo dos anos, o homem alia crenças e ciência, a fim de descobrir os porquês de sua existência.
Para solucionar essas dúvidas e questões, foram formuladas até hoje as mais diversas hipóteses sobre o nascimento de nossa espécie, a origem do universo e a origem do planeta.
Na tentativa de explicar a origem da Terra, desenvolveram-se teorias como as Criacionistas, que no geral caracterizam a Terra e o universo como criações de uma força onipotente, ou agente sobrenatural, mas que divergem entre si conforme a religião ou crença e o livro sagrado adotado. Ainda no âmbito do criacionismo, foi formulada a teoria da incrustação, que conquistou alguns adeptos principalmente na comunidade espírita. Para a