Organogramas
O Doutor João Amorim, como médico e cidadão, foi um indiscutível exemplo de idoneidade a ser seguido por todos que tiveram, ou não, a oportunidade de conhecê-lo. Tanto assim, que seus seguidores ao criarem em 1991 um Centro de Estudos e Pesquisas denominaram-no como Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” (CEJAM).
“ E este Centro, ao assumir a responsabilidade de desenvolver ensino e pesquisa, criou a Escola: a Escola de Saúde CEJAM. Percebe-se que não foi por acaso que o Centro e a Escola foram criadas, nem que uma decorreu da outra. O que aconteceu, na realidade foi a somatória do trabalho de dois médicos com personalidades distintas, mas que de modo diverso somaram seus esforços em prol do bem comum. O primeiro, Doutor João Amorim foi o exemplo para a criação do CENTRO. O outro, Doutor Fernando Proença de Gouvêa como Diretor Presidente do CEJAM, criou a Escola e Expandiu as ações vinculadas ao Programa de Saúde da Família numa parceria com os municípios de São Paulo (Jardim Ângela), Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Osasco e Taboão da Serra.
A Escola, por sua vez, vem contribuindo com todo o seu potencial para o enriquecimento cultural e científico da comunidade CEJAM e daqueles que a procuram na esperança de progresso em suas carreiras. E, essa esperança cem se transformando em realidade. Ao criar e desenvolver cursos relacionados à enfermagem e outros aspectos da saúde, tem despertado o interesse de profissionais que aí encontram ambiente para suas investigações científicas e o ensino da enfermagem”.
http://www.cejam.org.br/2012/index.php?pg=esc_organograma