organograma
A bolacha COCOLOCO, é produzida com a mais alta qualidade de alimentos naturais existentes, assim sendo um produto que não degradável ao ser humano, portanto, assim sendo uma bolacha 70% natural.
Mistura de ingredientes:
A adição dos ingredientes é feita em proporções previamente definidas pelo responsável pelo processo, com o objetivo de fabricação de determinado tipo de bolacha. Essa mistura é produzida diretamente dentro o maquinário, normalmente por um processo realizado em vários estágios.
Transformação da massa:
O processo de transformação é realizado por uma maquina denominada “masseira” tem a função de deixar a massa homogênea e menos densa.
Forma de moldagem:
Após o processo anterior a mesma é então transferida para a unidade de Moldagem onde serão moldadas as bolachas no formato de estrelas. Essas massas moldadas são depositadas em grandes tabuleiros que ao processo seguinte serão conduzidos ao forno.
Cozimento:
Como o próprio nome já diz, inicia o processo de assadura da bolacha, que em seguida seguira para o resfriamento.
Resfriamento:
É uma das fases mais importantes do processamento da bolacha. Assim que o produto sai do forno ele se apresenta mole e ainda com alguma umidade. Desta forma não poderá ser embalado imediatamente, mas deve sofrer o processo de resfriamento lento para a normalização da humidade.
Maquinário de recheio:
É adicionado o recheio da bolacha, com diversos sabores, mas o principal de coco.
Fechamento ou empacotamento:
O produto, bolacha, será então embalado em máquinas que pesam, embalam e selam em processo semi-automatizado, pois necessita que sejam feitas vistorias ao longo do processo, em pacotes de 200 gramas cada, e posteriormente em caixas de papelão com 10 quilos, contendo 50 pacotes cada caixa.
Logística:
O produto finalmente está pronto, agora ficara armazenado no estoque, até ser mandado para estabelecimentos comerciais.