Organograma
Os resultados podem ser claramente definidos como Metas, sejam elas Corporativas, de Departamentos e Pessoais. Os gestores e colaboradores devem ser orientados sobre quais metas eles estão diretamente ligados e o que isso poderá impactar na obtenção final dos resultados.
Tendo os gestores a tarefa de acompanhar se as metas estão sendo cumpridas ou não e tomar as devidas decisões.
2- Lidando com Prioridades
Para o cumprimento das metas, dividiremo-as em tarefas, onde podem ser classificadas como Importantes e Urgentes. Essa divisão é extremamente fundamental para a administração eficaz do tempo e a realização das tarefas.
3- Produtividade do Pessoal
A capacitação dos colaboradores pode ajudar muito a produtividade, onde o funcionário com a experiência adquirida em cursos internos, externos, seminários e workshops poderá colocar em prática o que aprendeu e aumentar o nível de conhecimento e a qualidade do seu serviço.
4- Planejamento
Os executivos com base nos resultados dos anos anteriores, planejam as metas corporativas para toda a empresa e o RH as repassa. Com base na definição dessas metas, o RH se reúne com cada gestor para traçar o que cada departamento terá como meta.
O gestor imediato tem a função de planejar as metas pessoais de seus colaboradores.
5- Controle
Cada gestor tem a tarefa de acompanhar seus colaboradores e seus resultados. Essas informações são repassadas ao RH que nesse momento junto com o gestor, analisa se há necessidade de alguma tomada de decisão para o cumprimento das metas.
6- Liderança
Os líderes são constantemente treinados e acompanhados pelo RH. E para um melhor resultado, os colaboradores fazem uma avaliação de desempenho das competências do seu gestor.
Com base nos resultados, o RH consegue analisar quais competências precisam ser desenvolvidas, melhoradas ou incentivadas.
7- Avaliação e Crítica
???????????????????????????????????????????????????????
8-