Organização e metodologia do ensino fundamental
DAS ORGANIZAÇÕES AUXILIARES DA ESCOLA
ARTIGO 82 - Todas as atividades, que visem prestar ajuda à Escola, quer de forma direta, quer incentivando a participação dos pais, professores, alunos e funcionários no processo educativo, são consideradas organizações auxiliares da escola.
ARTIGO 83 - As comissões de sócios da Sociedade Comunitária de Educação e Cultura e o Grêmio Escolar são Organizações Auxiliares da Escola.
ARTIGO 84 - As comissões de sócios da Sociedade Comunitária de Educação e Cultura podem se organizar tantas quantas forem necessárias para atender aos diferentes tipos de necessidades.
PARÁGRAFO ÚNICO - As comissões de sócios da Sociedade Comunitária de Educação e Cultura possuem o seu regulamento próprio.
ARTIGO 85 - O Grêmio Escolar funciona de acordo com seu regimento próprio, aprovado pelo Conselho de Coordenação Pedagógica-Colegiado e homologado pela assembleia de alunos.
Os Parceiros da educação são empresários, Grupos de empresários, Empresas, Departamentos de Responsabilidade Social de Empresas, Fundações e Institutos que contribuem transformando a qualidade das escolas e do futuro da nação. Escolas públicas de qualidade são essenciais para desenvolver o país e criar uma sociedade mais justa. De uma boa escola saem os profissionais que constroem a economia do país e garantem sua participação em um mercado de trabalho cada vez mais globalizado. Por isso, ajudar a Escola Pública e a educação como um todo, é fazer alguma coisa por nossa comunidade, futuros cidadãos brasileiros visando melhorar a qualidade de nossa vida. A qualidade da educação não depende apenas dos esforços governamentais, a escola precisa de parceiros que a apoiem e necessitam do envolvimento da comunidade, das forças locais, de sugestões alternativas reais das necessidades vivenciadas pelos alunos de cada escola. O que se pede aos parceiros é que eles dediquem uma parte do seu tempo para ajudar a melhorar a educação dos alunos e a administração da escola